Filme

domingo, 3 de maio de 2009

Cigarros e os acidentes

O cigarro é conhecido desde 1492, da era cristã, aproximadamente, quando alguns marinheiros Espanhóis encontraram a planta de Tabaco, na descoberta do continente americano.
Na Europa o tabagismo espalhou-se nos finais do século dezasseis. Essa situação continuou até que o Rei James I da Britânia lançou um ataque ao emitir uma lei contra o tabagismo no ano 1604. Na Rússia, no ano 1634 foi introduzido uma resolução que preconizava o corte do nariz de todos os que comprassem, vendessem ou fumassem o tabaco. E se continuassem a fumar seriam exilados na Sibéria ou executados. No século dezassete muitos países europeus como: Dinamarca, Suécia, Áustria, Hungria emitiram leis proibindo o consumo do tabaco.
No mundo lsslâmico, o cigarro foi trazido pelos não muçulmanos. O cigarro não existia no tempo do Profeta (Que a paz esteja acima dele), mas existem regras gerais estabelecidos na base das quais a nossa religião interdita o muçulmano de comer, beber seja o que for se de alguma forma poder vir a causar-lhe uma morte instantânea ou gradual tal como venenos ou outras substâncias que se conhecem como causadoras de doenças, portanto prejudiciais à saúde. Há países em que os respectivos governos obrigam pela lei aos produtores de cigarros a escreverem em cada maço que o cigarro é prejudicial e que os aconselhem a não fumar.

Sem comentários: